profilaxia

profilaxia

Limpeza e remoção de placa bacteriana e tártaro dentário.

Realizada em consultório odontológico, a profilaxia dentária, popularmente conhecida como limpeza, é um processo essencial para a manutenção da saúde oral e saúde geral do paciente. Esse procedimento consiste na remoção de placa bacteriana e tártaro dentário, assim como manchas extrínsecas (originárias de hábitos e dieta) que, mesmo com a correta escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal, podem aparecer.

O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries. Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas. Com esse objetivo, o diagnóstico precoce de qualquer doença na cavidade oral previne possíveis problemas futuros. A frequência da profilaxia varia dependendo de cada caso. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Em casos que o dentista perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, poderá ser indicada com uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo. E, em casos opostos, a profilaxia poderá ser feita uma vez por ano apenas.
Limpeza e remoção de placa bacteriana e tártaro dentário
load

A Cia do Sorriso utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing, para mais informações acesse a Política de Privacidade.